Entenda as vantagens e benefícios de utilizar a ferramenta Whatsapp Business para a comunicação de uma empresa ou negócio.
Hoje em dia, diante do cenário imposto pela pandemia, para muita gente fica até difícil conciliar atividades e contatos profissionais e pessoais no dia a dia.
Com a maioria trabalhando em casa, ou home office, é importante desenvolver o foco e concentração para não se distrair facilmente, já que a casa sempre foi sinônimo de descanso.
O famoso aplicativo Whatsapp é um exemplo claro e para muitos uma tentação! Porém para quem tem o interesse há a versão da ferramenta para contas profissionais.
O WhatsApp Business pode se tornar um aliado em suas vendas e interação com clientes. Essa versão do aplicativo é voltada para empresas, especialmente negócios individuais e de menor porte.
Possui recursos que ajudam as empresas a ter uma presença comercial no WhatsApp e a se comunicar com os clientes em seu aplicativo de mensagens favorito.
Uma das principais vantagens do WhatsApp Business é a possibilidade de criar um perfil profissional, adicionando informações sobre sua empresa, como site, endereço, dados de contato, foto de perfil.
O WhatsApp Business também pode auxiliar empresas de grande e médio porte a oferecer suporte e a enviar notificações aos clientes. Por exemplo, mensagens automáticas de ausência quando o contato feito fora do período de atendimento e saudação inicial para descrever os serviços para quem fizer o primeiro contato.
Pesquisas indicam que a grande chance de vender e fidelizar o cliente é quando você responde com agilidade.
Seu cliente deseja que você interaja de uma forma clara e rápida, com todas as informações que ele solicitou.
Caso acredite que não conseguirá respondê-lo da melhor forma no momento, avise-o que está ciente, que irá conferir as informações e assim que as tiver, voltará o contato.
Deixar seu cliente esperando é algo que deve ser evitado!
Faça um link direto para seu WhatsApp , como você percebeu é uma ferramente essencial para um melhor atendimento e comunicação com o cliente atualmente. Quem sabe pode até deixar essa função para uma secretária remota….