Principais ferramentas para gerenciamento de tarefas e projetos

Conheça as principais ferramentas para gerenciamento de tarefas e projetos para seu negócio

 

Com os recursos digitais se inovando a cada dia, a comunicação entre empresa e cliente está cada vez mais fácil.

Independente do tamanho da empresa ou projeto, ter ferramentas que ajudam na gestão, organização e acompanhamento de projetos é essencial para um melhor controle e fluxo de trabalho.

Se você é daquelas pessoas que prefere organizar os dados de uma maneira mais manual ou utilizando programas tradicionais, como o pacote Office e Microsoft Excel por exemplo, não há problema.

São ferramentas importantes e que ainda ajudam muito, porém dependendo da necessidade nelas há a falta de alguns recursos, como os de acompanhamento.

Algumas ferramentas de gestão de tarefas e projetos ganharam espaço no mercado e também auxiliam nessa nova era de trabalho home office.

 

Algumas das principais e mais usadas são:

EvernoteO Evernote é uma ferramenta voltada para a organização de informações corporativas ou pessoais em um formato de arquivo de notas. Também disponível para uso em celulares.

Slack – Esse software é uma plataforma de mensagens para uma comunicação eficaz dentro de uma equipe de trabalho ou projeto. Oferece recursos como chats, grupos privados e mensagens diretas.

Com o Slack, as pessoas podem trabalhar juntas conectando todas as suas ferramentas de serviços e localizar as informações que precisam para trabalhar da melhor forma possível.

BasecampUm dos principais gerenciadores de tarefas e projetos. É como uma ferramenta de CRM, que conta com recursos como criação de tarefas (to-dos e follow ups), eventos e lembretes em calendários, compartilhamento de imagens e arquivos, chats em grupos, entre outros.

TrelloOutro importante e conhecido gerenciador de tarefas com muita versatilidade para trabalhos compartilhados em equipe. Tem uma interface mais interativa com quadros, listas e cartões de tarefas.

Run Run It O Run Run It é um software gerenciador de projetos que possui um formato dinâmico e permite distribuir tarefas de acordo com os profissionais da equipe. É possível criar tarefas, estabelecer prazos para conclusão e verificar quais estão atrasadas.

 

Para cada cliente uma ferramenta diferente?

Na maioria dos casos sim, porque são necessidades diferentes, talvez a empresa tenha uma equipe sendo necessária uma ferramenta com todos os colaboradores.

Em todas as ferramentas tudo é compartilhado e todos têm acesso às atividades.

O secretariado e a secretária remota devem acompanhar as evoluções tecnológicas e usar esses novos recursos administrativos organizacionais para melhorar e otimizar o dia a dia próprio e dos clientes.

Quer saber como esses recursos e ferramentas podem ajudar seu negócio? Entra em contato para conhecer nossos serviços.

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